Contrato de manutenção – Por que contratar uma empresa para a segurança do seu condomínio?

O contrato de manutenção é realizado para empresas, condomínios residenciais e comerciais e estabelecimentos, com o intuito de manter os equipamentos em pleno funcionamento, sobre a vigilância da empresa responsável que fará a manutenção periódica necessária.

Nele, são realizados processos de manutenção preventiva, reduzindo gastos já que preserva a durabilidade dos equipamentos, além de evitar a paralisação com manutenções mais demoradas como é o caso da corretiva, que visa a troca de peças ou componentes, que pode resultar em perdas irreparáveis diante de uma situação adversa de incêndio.

A periodicidade das manutenções segue o que consta na norma da ABNT NBR 17240/2010, a qual cita que essa não deve ultrapassar 3 meses, garantindo a eficácia do sistema em qualquer evento.

Dessa forma, no contrato de manutenção estão incluídos:

  •         Manutenção de Sistema contra Incêndio Preventiva:

A manutenção preventiva é realizada a cada um ou três meses, ou ainda a cada semana, por meio de testes que verificam a operacionalidade do sistema.

  •         Manutenção de Sistema contra Incêndio Corretiva:

A manutenção corretiva visa a troca de componentes quando na manutenção preventiva é detectado alguma paralisação no sistema que exija a troca efetiva.

  •         Manutenção de Sistema contra Incêndio Emergencial:

A manutenção emergencial, a qual é realizada na vigência do contrato, seguindo a urgência e grau de risco do problema encontrado.

         Nessa perspectiva, o contrato de manutenção facilita o controle do responsável pelo edifício ou estabelecimento, já que esse terá o auxílio da empresa de combate á incêndio para que nenhuma manutenção passe despercebido, respeitando assim os prazos. Ademais, possibilita maior segurança às pessoas e aos patrimônios, garantindo o funcionamento de mangueiras de incêndio, esguichos, das iluminações das rotas de fuga e dos demais equipamentos, fundamentais para uma eventual ocorrência.

         Para isso, busque uma empresa de confiança, como a Hiper Fire Extintores, que está há quase 10 anos, seguindo as regras do Corpo de Bombeiros com a certificação do INMETRO e  que possui contratos de manutenção com diversas instituições, assegurando a operacionalidade de todos os equipamentos que também são vendidos pela empresa.

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